sexta-feira

Não se pode confiar em ninguém

A 1ª questão que me coloco é: será que Hugo Chávez escolheria Barroso, S.Lopes ou mesmo M.Mendes para alí substituir Socas? Já nem falo de Jerónimo - ainda centrado no modelo romeno-albanez.
Cremos que não. A justificação é óbvia: Socas tem credibilidade - dentro e fora de portas. Les autres sont les autres...
  • Mas hoje vivemos num mundo estranho: ao lado do Papa podemos arranjar um conflito intercivilizacional; ao lado de G.W. Bush ficamos estúpidos para sempre; ao lado de Blair - já era; ao lado de Fidel é um morto-vivo - ligado à máquina que nos augura a morte; ao lado de barroso sobressai a imagem do transfuga, da incompetência e do laxismo. Chávez optou bem: escolheu Socas.
  • Só que Socas deixou-o respirar e ao fim duma semana... Já Hugo tirou partido da imagem parasitando-lhe quotas de prestígio no âmbito da sua própria campanha.
  • Talvez só uma foto com Madre Teresa de Calcutá é que poderia fazer dois milagres: um directo à economia venezuelana - levando-lhe crescimento, modernização e desenvolvimento; o outro seria antecipar a partida do seu amigo íntimo de Hugo por forma a libertar o povo cubano do jugo de quase 50 anos de ditadura e de privações.
  • Mas para o sr. Hugo Chávez eu talvez lhe arranjasse daqui uma bela foto: a do Zé Povinho do Bordalo.