quinta-feira

O "jogo da mala" do António Sala: a grande entrevista, um pequeno resultado

Image Hosted by ImageShack.us COITADO DO MARQUES MENDES (in Jumento)
Estará Marques Mendes assim tão mal que o António Preto tem que andar a mandar sms para segurar as audiências da RTP1 durante a sua entrevista à RTP, ou será que vai dizer alguma coisa que já não tenhamos ouvido umas dezenas de vezes? Registe-se a promoção política de António Preto, de presidente da Distrital do PSD de Lisboa a operador de telemóvel.

Image Hosted by ImageShack.us

  • Como foi pedida a atenção do Macroscópio para o evento supra, segue n/ opinião:
  • Pura coincidência ou a mala preta do A. Preto tem milhares de números de telemóvel para quem insistentemente envia sms gastando milhares de euros à conta do erário partidário, quer dizer público, quer dizer de todos nós. Além da invasão de privacidade que é sempre de mau tom. Bom, com mala preta ou jogo da mala - a lembrar o nome dum programa (não mafioso) de António Sala (até rima) - lá recebi a sms informando-me de que M.Mendes hoje ia à dona Judite repetir o que disse de véspera. E foi.
  • Confesso que "gostei" e digo porquê: Judite começou por lhe perguntar se concordava com a nomeação de Pinto Ribeiro, novo PGR, ele disse que sim; dele ouvimos várias vezes que quer ser PM em 2009, veremos; e que é um homem muito inconformado; explicitou (não explicitando) as contas do seu modelo bolsista de Wall Street para a segurança social - aqui ficou uma branca que os cálculos do sr. pais Antunes terão de resolver; aquele gráfico mais parecia o cherne de barroso, mas invertido; pelo caminho trocaram-se uns mimos com Cavaco, uns telefonemas com Socas (que o consultou) e, no final, - Judite entala-o com uma pergunta "excelente" - para concluir qualquer entrevista: o aborto. O aborto!!! - E MMendes - disse o que pensava do aborto: nem liberaliza nem manda prender quem aborta. É o justo equilíbrio, é uma questão de consciência, e é assim que também acho que deve ser.
  • Depois confundir a sociedade civil - que se tornou hoje numa expressão parecida com o PSD (tipo albergue espanhol) com o movimento Compromisso Portugal é desconhecer toda a moderna teoria social e política. Alguém na S. Caetano explique ao líder do partido o que é a sociedade civil - que não deve ser confundida nem com a construção civil nem com sectores "gestiónico-bancários" duma certa pseudo-elite que por vaidade e tédio anualmente se passeio nos claustros do Convento do Beato - embora eu ache que aquilo resultou duma projecção holográfica a 3D.
  • Mas porra, logo o aborto!!! Podia ser o ambiente, Sines, a preservação da biodiversidade e do Lince da Malcata, a reforma agrária no Alentejo, o Alqueva, a Epul (bolas, esta Não!!!) - agora o aborto!!! Os portugueses, sobretudo aqueles que são sempre importunados por Tm (como eu) a assistir a este circo sempre que MMendes vai à caixa negra, sentadinhos no seu sofá, haveriam de pensar que dona Judite queria ofender pessoalmente MMendes e não sabia como: então espetou-lhe com essa do aborto - que foi a forma mais subtil de lhe chamar um prematuro. Penso que isto não se faz, nem na Albânia, e se tivesse responsabilidades na S. Caetano mandava inquirir a direcção de informação da RTP se não tinha um guião de entrevista mais civilizado e conforme para seguir. Abrindo assim caminho para acusar MMendes das velhas críticas quando este tutelava o sector: a de que ele era o controleiro da comunicação social. Judite há-de ter chegado ao final da entrevista e dito para os seus botões: cá se fazem, cá se pagam...
  • E pronto(s) - foi com o aborto que a entrevista findou, mau agoiro... ou maldade de dona Judite!? Inquira-se. Mas cá pra mim ouve ali (também) dedo do marido na confecção da estrutura e hierarquia da entrevista por se ter sentido "mal apoiado" contra Paula teixeira Cruz na OPA interna do PSD a A. Peto no habitual "jogo da mala", que faz lembrar o António Sala. Et voilá, foi esta a entrevista possível do actual dirigente do PsD. O futuro a Deus pertence. Um futuro sombrio, neste caso...