terça-feira

Cavaco em Espanha: metafísica da Morais Soares

Estava eu sentado em meu sofá, comendo minha sopa e, chicoteado pelo tempo e o modo das palavras de Cavaco - afirmando que fora ele - ou a sua própria esposa - os primeiros a saber da gravidez da Princesa espanhola... Depois de constatar que essa não era nenhuma componente esquecida da anedota do dia, lembrei-me daquele dito do Voltaire que dizia que - a Vida é uma piada de mau gosto.
  • Entretanto, porque perdi o apetite para a fruta, sou forçado a concluir que se o PR fosse versado em filosofia era bem capaz de dizer que Kant, Hegel e Marx eram parecidos com os merceeiros da Av. Infanto Santo e da 24 de Julho, já que faziam passar as mais diversas e complexas ideias por azeitonas de elvas, enxovas e produtos exóticos.
  • Assim vai Portugal em Espanha, não sem alguma inanidade cultural que se explica quando o badalo da inteligência bate no fundo das escadas: Truz ou tráz))))
  • Ora, tal sucede (?) - perguntam vocês!!!??? Por causa da Filosofia - digo eu!! Querem acabar com ela, não é?!! Pois então, ela vinga-se...
  • Obs. nocturnas:
  • Bem sei que Portugal não é uma monarquia, aliás, nem uma república é, a bem dizer, é mais qualquer coisa.., inominada. Mas adiante. Tento pensar se amanhã Zapatero vem a Lisboa numa visita oficial, e alí na escadaria da Assembleia da República, em S. Bento, Jorge Coelho - dada a sua extensa "koltúra" sedimentada na "Circunferência do Quadrado" em interacção com Pacheco pereira - aproxima-se de Zapatero e sussura-lhe: ó camarada, sabes que o Sócrates tem a mulher grávida...
  • Tenho-me importunado, mas ainda não imaginei a eventual resposta que ele pudesse dar... Julgo que também aqui as respostas variam consoante se trate de uma Monarquia ou duma República. E nas ditaduras, como será? Subsiste, contudo, um problema a montante: é que hoje cada vez há menos mulheres a engravidar em Portugal, porque será???