quarta-feira

Idiotices expressas

Consabidamente a relação dos jornalistas entre si nunca foi das melhores: a inveja e a intriga é o prato do dia do métier dessa corporação, a sedução ao poder faz o resto para estragar as relações. Mas as relações destes com os jornalistas estrangeiros que reportam de Portugal (com excepções) também não é diferente. Só que aqui o caso transpira idiotice. Já que inúmeros jornalistas e repórteres estrangeiros a operar em Portugal entendem que os jornalistas portugueses concederam demasiado tempo de antena à visita (oficial) que Bill Gates fez ao nosso país. Sucede, porém, que no day-after o jornal oficial de Pito Balsemão, que saí aos sábados e parece um lençol de cama de casal imprimiu a seguinte manchete:
  • Jornalistas do país de Bill Gates acham que jornalistas portugueses dedicaram tempo de mais a Bill Gates, durante a visita que Bill Gates fez a Portugal, para estreitar relações entre Portugal e a Microsoft de Bill Gates.
Com densidade jornalística deste quilate não será difícil ao Sol - novo semanário dirigido por José A. Saraiva, esvaziar aquele semanário que, na prática, já é um verbo de encher.