quinta-feira

Blog-day

Já vimos lemas de vida, referências morais e éticas e até guias-turísticos muito bem produzidos entre muitos outros desdobráveis a cores e tudo, mas confesso que este farol que encima o blog Atribulação de um Alentejano em directo é algo me transcende e, quiça, surpreende o marketing mais avançado teorizado por Philip Kotler e a gestão para organizações sem fins lucrativos de P. Drucker e até a própria realidade. Isto faz-me lembrar a frase que um amigo um pouco mais velho do que eu dizia quando nos sentávamos à conversa numa esplanada. Vinha o empregado de mesa e ele perguntava-lhe:

- Então, vive feliz?! Invariavelmente os interpelados ficavam sem saber o que responder, foram tantas e tantas vezes que isso sucedeu que até eu me convenci que fomos educados para não fazer os outros felizes, o que é um sintoma de estupidez inaudita, dado que se faço alguém feliz o "bolo" geral da felicidade também aumenta (tendencialmente), e, por tabela, também sou capaz de levar uma talhada maior. Doravante, eu próprio procuro sempre tratar quem me serve pelo nome próprio, sou sempre melhor atendido e, ao mesmo tempo, confiro dignidade ao outro. Não custa nada. Será isto a economia da felicidade?! - um novo ramo da ciência económica a despontar via blogosfera?! Não o sabemos. O que sabemos, além da ambição cega da economia, e também pela mesma via, é que hoje é o Blog-day, e, como tal, nada melhor do que o dedicar aqui a este narrador incansável de trajectos lisboetas cujos conteúdos agora me desvio de falar, porque isso é só para aqueles titulares de BM 320 para cima, e eu, confesso, ainda não atingi esse patamar.

- By the way: e você vive feliz?!!

  • Rogamos aos nosso leitores que agora não se enganem e que em lugar de ler blog-day dêem a volta ao texto e leiam, por lapso, blog-gay, e aí entornamos o caldo todo, embora saibamos que faríamos muita gente feliz. A avaliar pelas estatísticas da natalidade e dos costumes sexuais dos tugas este é um sector em franca expansão, i.é, com procura crescente, ao invés dos indicadores sociais da economia portuguesa. Viva o blog-gay, perdão - Blog-day!!!