quarta-feira

Jumento - assessor de Belém ou S. Bento. Afinal...

  • Depois dum Jacto - um burro, mas que gosto...
... Parece que as nossas expectativas estão a confirmar-se. O caminho é cumprido e lento, como o maoismo de D. Barroso - mas percorre-se. Das duas uma: ou Cavaco convida o Jumento ou este torna-se indispensável a Belém para a tal Provedoria. Só espero duas coisas nesta dialéctica política, mas primeiro veja-se o que o PR propõs no seu roteiro pela C&ID (Ciência, Invest.& Desenvolvimento:

CAVACO PROPÕE PROVEDOR (in Jumento) Para as pequenas e médias empresas: «O Presidente da República, Cavaco Silva, sugeriu hoje a criação de um "provedor para as pequenas e médias empresas" para ajudar estes agentes económicos a superarem "dificuldades administrativas e fiscais" que os agentes políticos ou administrativos ignoram.»

... Espero, dizia, duas coisas:

1) Que o Sr. Prof. Cavaco Silva não converta essa "Provedoria" (por um qualquer lapso) num serviço de consulta da Casa do Douro, habitada por muitos escansões (profissionais e amadores) porque isso pode conduzir a grandes bebedeiras nos jardins do Palácio de Belém, montra diplomática do País. O que seria mau para a imagem externa da nação - já mui danificada com o caso pedofilia, embora agora atenuada com o Mundial de futebol. É que se não se tomam as devidas cautelas em vez de se "provar" as queixas das PMEs (para potenciar a sua produtividade) - que representam cerca de 90% do nosso tecido empresarial, está-se a provar o sumo da uva e das produções vitivinícolas das encostas do Douro. E depois o país pára por completo, mas já não será por inércia, nem por choque ou electrocução tecnológico mas por alcolémia colectiva agravada.

2) ... Em 2º lugar... Já nada me ocorre dizzzzzzzzer, provavelmente pelos efeitos da uva do Douro... Agora só falta mesmo A. João Jardim voltar a dizer à nação aquilo que é hábito dizer nos congressos do PsD: "Isto está tudo grosso", sic

.Image Hosted by ImageShack.us Esperemos que não tenha partido a bacia, coitadinha da vaca. Quem diz bacia diz omoplata ou pescoço... Não deve ter ganho para o "susto".

Adenda: a n/ amiga Mixiko informa-me que, afinal, esta vaca está estacionada na zona das Amoreiras, sítio muito interessante e durante anos o ex-libris da capital. Espero que não tenha sido por causa do arqº Tomás Taveira que a vaca da pirueta tenha ficado naquele estado. Vinte anos depois até alguns animais têm memória. O que me coloca outra questão: também as vacas têm afectos, o que contraria aquilo que muita gente pensa delas, i.é, que as vacas só servem para dar leite. Que injustiça. Se calhar até é por causa disso que muitas delas caem, de susto e depois resolvem fazer greve na via púbica. Tudo se passa, afinal, nas Amoreiras.