sexta-feira

Isto comove-me, arruina-me, enfurece-me

Devo estar a ficar velho. E no entanto, sem que me dê conta, ainda me acontece apalpar a algibeira à procura da fisga. Ainda gostava de ter um canivete de madrepérola com sete lâminas, saca-rolhas, tesoura, abre-latas e chave de parafusos. Ainda queria que o meu pai me comprasse na feira de Nelas um espelhinho redondo com a fotografia de Yvonne de Cazlo em fato de banho do outro lado. Ainda tenho vontade de escrever o meu nome depois de embaciar o vidro com o hálito. Ainda caminho pela borda do passeio sem pisar os intervalos das pedras. Ainda me apetecia que o meu avô me viesse fazer uma festa à cama."

António Lobo Antunes, in Livro de Crónicas

  • Dedicamos este post a todos os homens nesta condição, ao sólido escritor António Lobo Antunes e a todos os homens bons que são certamente bons homens. Para todos eles a minha profunda e sentida admiração. E também ao VS que conheci hoje, de forma surpreendente.