quinta-feira

Uma pérola de comunicação extraído do Jumento

Posted by Re-béu-béu Pardais ao Ninho @ 04/13/2006 05:29 PM PDT extraído da caixa de comentário do blog Jumento (Link):
Meus amigos, a IP 2 - e na zona que me abrange Évora - Beja- Ourique, é uma alegria parece Agosto com as filas de carros a caminho do Algarve. E falam em crise, não se nota neste Povo que "tira donde faz falta para pôr onde faz vista". Cada vez vou tendo mais pena das gerações que vão pagar todos estes desvaneios, triste Povo...! ________________________________________________
Tenho-me interrogado sériamente acerca da identidade desta gente que faz serviço público, ainda por cima, se oculta por de trás das vestes da discrição e do talento. Se não é por dinheiro, favores, influência, honrarias e outras festanças onde só vai a dona Constança - para reverberar António Bitorino, só posso concluir por uma razão: o amor a Portugal. Confesso ter pena de desconhecer estes verdadeiros agentes da mudança que, apesar de tudo, fazem de Portugal um país menos duro. Pois agora até já em Abril é Agosto. Não é isto admirável!!! Devemo-lo, certamente, não só à xusma de deputados que temos, mas também ao povo que ainda somos e cuja filosofia está ali eficientemente traduzido naquele post. A questão é: quando mudamos? E se o fizermos, teremos alguma garantia de que no futuro não seremos ainda piores??? Toda esta metafísica da pascoela me intringa, o que me obrigará a rezar mais o terço e pugnar pelos valores da família. E se o fizer com aquele entusiasmo nevrótico de César das Neves (que teve uma vitória de Pirro), que teve a sorte de discutir ciência com um sociólogo já em fim de carreira e desactualizado e uma historiadora verdadeiramente xé-xé, que já encontrou a sua clivagem(sinha), amanhã terei uma prole de filhos para trabalhar na lavoura, enquanto se espera nas bichas do IC19... Também isto é Portugal, infelizmente.