quinta-feira

Há tempo para tudo debaixo dos céus

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

  • Aparte uns vândalos no Norte - capital de bimbo da costa - terem assassinado um prostituto toxicodependente e do encerramento dumas escolas isoladas que davam cobertura a umas almas penadas sem eira nem beira, coitados (dirá a ministra da pasta...) o país pouco ou nada produziu. E quando assim é pouco ou nada valerá dizer. Resta-nos, todavia, o recurso dos recursos, o livro dos livros, a lição das lições, a inspiração das transpirações, daí o mergulho na Bíblia - again.

Image Hosted by ImageShack.us

Eis o que sempre fazemos: recorrer à máquina das máquinas, ou melhor, ingressámos na sala das máquinas e pedimos um post sem gelo... E o post veio. À falta de facto ou inspiração outra que justifique um post recorremos a essa máquina das parábolas e das metáforas coloridas - o biblo dos biblos, o book mais vendido em todo o mundo, seguido do Das Kapital e do Principezinho - para recordar aquilo que já lemos mas que se impõe recordar. Tudo através do Eclesiastes – o livro da sabedoria – e recordar que tudo deve ser realizado a seu tempo debaixo dos céus:
Há tempo para nascer, e tempo para morrer; Tempo para plantar, e tempo para arrancar o que se plantou; Tempo para matar, e tempo para dar a vida; Tempo para destruir, e tempo para edificar; Tempo para chorar, e tempo para rir; Tempo para se afligir, e tempo para dançar; Tempo para espalhar pedras, e tempo para as ajuntar; Tempo para dar abraços, e tempo para se afastar deles; Tempo para adquirir, e tempo para perder; Tempo para aguardar, e tempo para atirar fora; Tempo para rasgar, e tempo para coser; Tempo para calar, e tempo para falar; Tempo para amar, e tempo para odiar; Tempo para a guerra, e tempo para a paz .

Image Hosted by ImageShack.us

  • E há tempo também para ir fazer ó-ó porque amanhã, por certo, o sol volta a pôr-se, nem que seja encoberto.
  • Amén)))