terça-feira

A Águia, quer dizer - os Corvos

Infra vemos o alabardeiro segurando o corvo na Torre de Londres que, par hazard, até é a foto do dia. Poderia muito bem ser um súbdito de Sua Majestade (SM) segurando a Águia da Luz que hoje voou e planou na 2ª Circular. Parabéns Luisão. Provavelmente, se usasse peruca a bola iria ao lado. Image Hosted by ImageShack.us
  • Diz a lenda que a Torre de Londres ruirá e o reino de SM cairá se os corvos desaparecerem. Sempre gostei de corvos, eu próprio tenho um que passa a vida a imitar o cão, mas o cão jamais o consegue imitar a ele, naquela sua negra e crispada personalidade. E eu nem um nem outro imito. Nos aeroportos fazem falta, limpam a bicharada menor que dá cabo das hélices das turbinas que fazem os aviões cair e matar muita gente. Os corvos são animais extraordinários, mesmo que não gostem de andar de avião. E se os largássemos em Lisboa aos milhares limpariam a cidade numa noite. Temo bem que começassem a limpeza por S. Bento, passassem pela Procuradoria Geral da Repúbica e Tribunal de Contas e CGD e terminassem depois em Belém. Ainda que seja consensual que os corvos não sejam grandes apreciadores dos pastéis de nata.
  • Mas o que é de sublinhar é que o corvo soltou-se e converteu-se hoje na Águia da luz - que, apesar de não ter planado alto - como o Milhafre, voou suficientemente baixinho para ganhar. Afinal, quem caíu foi o gato, a Águia manteve-se na tábua estreita, embora já menos acabrunhada, I presume.