terça-feira

Um speaker em desgraça acelerada

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

  • Este homem já tem mais de 80 anos, e a idade pesa sobremaneira, doutro modo não diria nem faria tantas asneiras políticas num espaço de tempo tão curto.
  • Este homem já foi um sofrível PM; já foi um mediano PR, além de dirigente partidário - onde só arranjou cisões com Sampaio, Constâncio e mais uns quantos da área.
  • Este homem hoje - no III milénio - em 2006 - vai a Viana do Castelo, e para mostrar à turba que tem uma rede de relações com o governo e (ainda) é influente - diz a quem o quer ouvir que o ministro da Defesa - o sr. Amado - lhe telefonou da China - vejam só!!! - para lhe assegurar que os estaleiros de Viana do Castelo não seriam privatizados, por isso os marinheiros de águas doces poderiam ficar descansados. Brincar assim com gente simples confrange-me, sinceramente... Quer o dr. Soares quer o sr. dr. Amado deveriam passar uma mês a trabalhar juntos na estiva e/ou a calaftar cascos de navios podres para ver o que custa a vida..
  • Ora isto é surrealista. Interrogo-me o que deverá fazer o seu comissário de campanha, o dr. Severino Teixeira??? É que se não mandam calar Soares ele qualquer dia diz que é ele quem manda no governo e que por ser íntimo de Sócrates - que antes vituperava nas eleições para a liderança do PS - julga que ganha algo com isso à luz das percepções dos portugueses. Qualquer dia o dr. Soares dá uma conferência de imprensa e pede ao dr. Álvarao Cunhal - que já não está entre nós - que o ajude a resolver os problemas da Lisbane e da Setnave - que ele ainda pensa existir, desde que, é claro, os votos dos comunistas vão direitinho para o seu saco político. Ainda dizem que a idade não conta??? É claro que conta, pois dantes Soares só dizia metade das bacuradas que hoje diz, basta rever algumas das suas declarações sobre o líder do CDS/PP... O homem ensandeceu de vez, e o mais grave é que não tem consciência disso. A loucura começa assim: 1º guardam-se os sapatos no frigorífico, depois o blazer na dispensa - e tudo com a maior das naturalidades.
  • Então o sr. dr. Mário Soares não sabe a teoria da divisão dos poderes? Não sabe que quanto mais ele der a imagem de se imiscuir aos assuntos do governo mais ele revela que em Belém - o que seria o 4º milagre de Fátima - pautaria a sua acção por aquela ingerência que hoje imputa, desesperadamente, a Cavaco...
  • Depois ainda tem a lata de criticar Cavaco por este ter sugerido, e bem, a criação de uma secretaria de Estado para acompanhar a deslocalização das multinacionais que é já o prato do dia em Portugal.
  • O dr. Soares ensandeceu de vez. Por isso temos repetido aqui que ele não tem amigos, encontra-se sózinho. E, como tal, só diz calinadas. Toda aquela experiência, todo aquele trajecto político não lhe serviram de nada? Nem sequer para aprender o B-A-BÁ da teoria política da divisão de poderes. Ofereça-se-lhe o Montesquieu, Os Federalist ou qualquer outro clássico. Acho desastroso, confesso.
  • Curiosamente, o ministro da Defesa que encenou esta estapafúrdia mise en scene foi o mesmo que lhe deu ums milhares de euros para que a fudação Mário Soares investigasse, escrevesse, editasse uns estudos sobre segurança e defesa.
  • E antes disso - aquando da constituição da dessa mesma fundação - que não tem nenhum interesse público (tem sim todo o interesse privado para Soares, familiares e amigos) o ministério da Ciência deu-lhe uns bons 200.000 mil contos para ajudar à festa. Ora isto é um ultraje aos portugueses de bem, e deveria indignar toda a comunidade científica que quer trabalhar em Portugal e não consegue porque os recursos são finitos, e os que existem são agora esbanjados em pagamentos de favores políticos e de puro e execrável amiguismo ao mais alto nível de que o dr. Soares e o ministro da Defesa em funções são pródigos.
  • Isto é a decadência moral das pessoas e das instituições da República - mas façam-no por favor sem ser à pala dos dinheiros do Estado, que são impostos de todos nós. Vão brincar com a vossa pilinha..., como diria a minha querida avó Raquel - que já está na companhia de Deus, e ainda bem - pois se cá estivesse e visse Soares em acção ficaria numa cadeira de rodas plasmada ao televisor. Um pouco como a Pantera-cor-de-rosa - quando era atropelada pelo camião e se confundia com o alcatrão.
  • Razão tinha o reputado economista e ex-governante Medina Carreira, quando há meses afirmava o seguinte ao Expresso:

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us "Sou amigo de Mário Soares, mas neste momento o país não se compadece com amizades ou cumplicidades de cor política. Com Cavaco Silva não era possível aquela tirada tola de Jorge Sampaio de que há vida para além do défice. Não ajudou o Governo nem ajudou o país. Não pode haver razões de cor. Tenho pena de ver Mário Soares nisto, porque ou ele perde e vai ter um desgosto imenso ou ele ganha e vamos nós ter um desgosto."

  • Soares - pelo que diz e faz todos os dias em campanha - parece-me aquelas tartarugas e baratas que quando cai de costas começa a espernear sem se conseguirem voltar e pôr de pé. E como ninguém as vira - falam, falam, falam para o alto das nuvens que vão registando todas essas calinadas revelando que Portugal - com este tipo de candidatos - se revelou, afinal, numa espécie de Voando sobre o ninho de Cucos - só que desta vez, o protagonista já não é Jack Nicolson, mas sim Soares e toda a sua entourage...
  • Agora servindo de porta-voz do governo - de que só parte o apoiará. Isto explica bem a sua inquietação recente e comicieira - : antes era o pai da nação; hoje não passa de um seu porta-vox. Até Fernando Lima - com as bengaladas que dá no rabo de Cavaco - faz melhor..
  • Chiça penico))) que este micro está cheio de energia negativa e dá choques a quem o agarrar... Daí a raison d'être de tanta loucura, ainda por cima inconsciente..

    Image Hosted by ImageShack.us