sexta-feira

A preguiça; e outros sinais

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us
Certo dia a governanta do historiador Alexandre Herculano disse a um jornalista:
"O meu patrão não trabalha, passa o tempo sozinho a ler, a escrever, é um grande preguiçoso".
  • Sobre a preguiça, aliás, aconselhamos aqui o leitor a ler com muita atenção uma história sobre a "Preguiça" (em boa medida inspirada no pensamento de Agostinho da Silva) que nos é sábiamente narrada pelo escritor e jornalista - Fernando Dacosta - que no-la conta no livro - Os 7 Pecados Capitais, ed., Casa das Letras, com desenhos de Francisco Simões. O livro tem um interesse tremendo porque nos fala também dos restantes (6) pecados capitais.
  • A saber: a inveja, a gula, a ira, a luxúria, a avareza e a soberba. Enfim, um pequeno (grande) livro de pequenos contos muito bem contados pode, num ápice, consoante a agilidade, destreza e background do leitor, converter-se num livro de psicologia; e quem diz psicologia também pode dizer de teoria política. A não perder, para ler a qualquer altura, de preferência à lareira, mesmo depois do Natal... __________________________________________________
Image Hosted by ImageShack.usParece que já existe 1 milhão de homosexuais em Portugal, todos mui respeitáveis certamente. Só espero que a cifra não aumenta no caso das "fufas", senão os heterosexuais qualquer dia terão de emigrar para poderem ter um filho naturalmente!!! Emigrar para Espanha, para o Brasil e o mais... E é pena, pois os tugas - hoje - já têm de zarpar do seu país por causa da chamada emigração económica e da busca de melhorias da sua condição económica e de bem-estar; agora parece que também terão de o fazer para encontrar uma mulher com quem possam ter uma relação séria e frutífera.
  • Enfim, são os sinais dos tempos em que vegetamos... São estes os valores que nos inculcam..., e Portugal que já anda tão mal, com a sua economia de rastos e a pegar de empurrão, dá agora mostras de mais estes "comboios" e "cambalhotas"!!!!Hà quem goste, phú, phú, phú. Afinal, quais são os problemas prioritários da economia Portuguesa?