sexta-feira

Um jornalista atropelado por António Costa na RTP1

Resultado de imagem para Vitor Gonçalves entrevista antónio costa à rtp
Pelo facto de o maior líder da oposição entender que o jornalista lhe dirigiu questões que não seriam mais do que um frete ao Governo, e em larga medida foram, António Costa "atropelou" várias vezes o jornalista de serviço da RTP1, Vitor Gonçalves, por este ter sido o alegado incumbente desse servicinho governamental.
 
- O jornalista tremeu uma, duas, três, quatro vezes. Vezes sem conta ante um Costa progressivamente ofensivo, como se fosse um gato a atirar-se a bofe. A dado momento pensei, confesso, que Costa iria escavacar o estúdio depois de partir a cara ao jornalista que, de forma algo parcial e pouco precisa, lhe fazia perguntas como quem tentava justificar o tempo que ainda tinha para concluir a entrevista e sair dali urgentemente.

- Bem ou mal, no fundo, percebe-se a ira de António Costa. Ela não é senão a ira de cinco, seis ou sete milhões de portugueses frustrados com um governo com um PM impreparado e incompetente, rodeado de ministros e de secretários de Estado igualmente ineptos a tentar executar políticas públicas que não lembram ninguém e apenas empobreceram Portugal e os portugueses.

- No final, o jornalista de serviço forçou um aperto de mão ao entrevistado, como que querendo pedir-lhe desculpa pelo abuso e parcialidade das questões feitas, manifesto frete ao governo que aparentemente serve; Costa condescendeu no gesto, mas a desgraça já se tinha tornado pública. 

- Veremos, doravante, qual a atitude e comportamento do soi disant jornalista Vitor Gonçalves para com os candidatos da sua área política, o centro-direita, pois só vendo esse futuro acontecer se consegue medir a extensão da parcialidade deste jornalista que deixa muito a desejar, pois sob a aparência de rigor formulava questões enviesadas. 

- Em síntese: em regra, neste tipo de entrevistas, são os políticos entrevistados que saem enfraquecidos dessas entrevistas. Hoje, porém, o sentido da sova inverteu-se completamente e foi o jornalista que saiu do estúdio a gaguejar e com as calcinhas no fundo do rabo. Também isto é novo no jornalismo político em Portugal. 

- Habituem-se!!!

__________


Etiquetas:

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home