quinta-feira

Montepio doa 1 milhão de euros para apoio aos refugiados

Nota prévia: Não é por acaso que o pelicano é, desde sempre, o símbolo do MG. E quando em 1840 foi criado, o MG visava integrar func. públicos, e já era o pelicano que debruçado sobre as suas crias os protegia. Depois passou a proteger centenas, milhares de associados, sempre guiado pelos valores do altruísmo para com os mais necessitados. Parece, a ajuizar por esta útil notícia, que o MG dá continuidade à  sua tradição e afecta uma verba razoável para afazer aquilo que o Estado há muito não sabe e não consegue fazer. Não sabemos se há ou não contrapartidas das autoridades nacionais ao MG por esta acção de assistência, mas convinha conhecer os detalhes desta operação e envolver outros sectores da sociedade portuguesa para este fim. 
_____________


Montepio doa 1 milhão de euros para apoio aos refugiados

Montepio doa 1 milhão de euros para apoio aos refugiados
A Caixa Económica do Montepio Geral (CEMG) vai contribuir para o esforço nacional de acolhimento e integração dos migrantes mediante a disponibilização, em dois anos, de até um milhão de euros, anunciou o banco, referindo que enquanto instituição mutualista está “vocacionado para o apoio à Economia Social”.
“A contribuição do Montepio deverá concretizar-se nos 24 meses seguintes ao início do acolhimento dos refugiados, em estreita coordenação com as Autoridades Portuguesas, e será prioritariamente afecta ao ensino da Língua Portuguesa, à escolaridade das crianças e à assistência médica”, explicou.
“Estamos disponíveis para começar a trabalhar imediatamente com o Governo da República, segundo as melhores práticas de ajuda humanitária”, referiu o presidente da CEMG, José Félix Morgado, no comunicado.
Esta disponibilidade reflecte a cultura de solidariedade e respeito pelos valores humanos, muito própria do Montepio, que se concretiza através da partilha do melhor de cada um de nós para a construção de uma sociedade mais justa”, acrescentou.
__________

Etiquetas: