quinta-feira

Santana Lopes e Passos Coelho: das Desculpas à Imolação

POLÍTICA
Passos deve pedir desculpa aos portugueses


No entender de Pedro Santana Lopes, o primeiro-ministro deve um pedido de desculpa aos portugueses depois de ter sido tornada pública a sua dívida à Segurança Social.

Se a falha existiu só há duas atitudes: ou pede desculpa ou assume as consequências”, frisou o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. [...]

___________

Obs: Há muito tempo que não ouvia o delegado do Governo na Sta Casa da Misericórdia de Lisboa dizer uma verdade que condense uma ética e uma moral que deveriam ser seguidas em Portugal. 

No fundo, Santana Lopes (que dirigiu o XVI Governo Constitucional julho 2004 a março 2005) vem dizer que só há dois caminhos para Passos coelho: ou pede desculpas ou deve demitir-se.

Presumo, por elementar justiça e reciprocidade, que Passos Coelho também responda com a mesma seriedade, franqueza e ética e, em conformidade, sugira a Santana Lopes, seu empregado político,  para se IMOLAR no Largo Trindade Coelho - pelo semestre negro com que governou Portugal durante aquele fase da história de Portugal.

Uma década volvida, o personagem da Misericórdia ainda não tem a noção da triste imagem que deixou no país e junto dos portugueses. 

________________


Etiquetas: , ,