FMI arrasou governo. Portugal só fez um terço das reformas exigidas pela 'troika
Nota prévia: Afinal, o que é uma reforma?! É cortar cegamente na Saúde, na Educação, na Segurança Social a fim de libertar recursos para o Estado, mesmo que isso implique o desmantelamento do Estado-social e gerar mais desigualdades sociais e pobreza entre os portugueses; ou assegurar a coesão social com um mínimo de eficiência das políticas públicas.
__________
FMI arrasou governo. Portugal só fez um terço das reformas exigidas pela 'troika', link
Comissão Europeia indicou que Governo só cumpriu 36% das reformas estruturais económicas, mostra uma análise da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO).
A missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) a Portugal fez uma avaliação muito severa do programa de ajustamento português, mas a Comissão Europeia, que divulgou a sua versão no final de dezembro, também não se fica atrás e dá nota de 36% no exame das reformas estruturais.
O governo, através do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, argumentou na sexta-feira que as conclusões do FMI refletem "uma realidade que já não existe".
Em todo o caso, uma análise da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO), divulgada anteontem à noite, mostra que a Comissão Europeia também deu uma nota negativa à concretização do pacote de reformas estruturais na economia: apenas 36% das medidas combinadas (cinco em 14) foram "observadas". Chumbou três e carimbou seis com "progresso limitado". A avaliação europeia é de final de dezembro.
______
Etiquetas: FMI arrasou governo. Portugal só fez um terço das reformas exigidas pela 'troika
<< Home