quarta-feira

Algo correu mal na graxa de Maria Luis Albuquerque a Schauble


Nota prévia: Algo terá corrido mal na subserviência da Miss Swaps a Schauble, na tal conferência em que o alemão apresenta o troféu português diante a Europa, como se fosse um caso de sucesso (virtual, ao que se vê!!), pois a credibilidade económico-financeira de Portugal, o que não é novidade para ninguém, voltou outra vez à condição de lixo em resultado das más opções de políticas públicas do XIX Governo (in)Constitucional. Enfim, caiu, de novo, a máscara a este governo e a esta ministra, e foi a CE quem a tirou. À bruta. Como, aliás, este governo tem desgovernado e tratado os portugueses, ou a generalidade deles.


____________ 


Bruxelas coloca Portugal sob vigilância apertada por "desequilíbrios excessivos"



"Concluímos que cinco países - França, Itália, Croácia, Bulgária e Portugal - apresentam desequilíbrios excessivos que exigem ação política decidida e monitorização específica", anunciou o comissário dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici.

Numa conferência de imprensa convocada à "última hora" -- a divulgação do "pacote económico de inverno", que dá seguimento ao relatório do mecanismo de alerta de novembro passado, estava prevista apenas para sexta-feira -, o comissário explicou que Portugal foi colocado no grupo de países com desequilíbrios excessivos sobretudo devido à sua elevada dívida.

__________


Etiquetas: , ,