sábado

O modelo de desenvolvimento económico do Governo Passos Coelho é medíocre e "orientalmente" lamentável


Desde 2011, ano da compra de 21,35% da EDP, o capital chinês já chegou aos sectores da banca, saúde, seguros, água e imobiliário. Mas já há mais investimentos na mira dos chineses, noutros sectores de atividade. Link


China já injetou 10 mil milhões de euros em Portugal
__________
Obs: Será que o modelo de desenvolvimento económico e social português, dinamizado pelo Governo passos Coelho, está a contribuir para o desenvolvimento sustentável do País?
- Na EDP, a presença dos capitais chineses em nada beneficiam o consumidor final nem a qualidade da prestação de serviço;
- Na Saúde, trata-se da substituição pura e dura de uns accionistas por outros, sem que daí haja melhoria na prestação do serviço ou das tecnologias de diagnóstico médico utilizadas aos utentes;
- No sector dos Seguros idem, idem...;
- Nos demais sectores intervencionados por capitais chineses constata-se o mesmo padrão para a economia portuguesa: não há criação de emprego, não há introdução de nova tecnologia, não há introdução de know-how ao nível dos métodos de gestão e de organização das empresas.
No sector imobiliário, como é escandalosamente sabido, os chineses adquirem apartamentos e moradias de luxo na capital - que arrendam a maior parte do tempo, ou seja, não são habitadas por eles, e, desse modo, vão comprando parcelas de soberania nacional que lhes permite circular em Portugal e na Europa e, mais tarde, servirá para adquirirem a nacionalidade portuguesa - ante o envelhecimento progressivo da população portuguesa, agravada pela emigração (económica) compulsiva acelerada pelo Governo incompetente de Passos coelho. 
Em matéria de modelo de desenvolvimento para a economia nacional, o XIX Governo (in)Constitucional está apresentado: é um modelo esgotado, anti-económico (porque vive da especulação imobiliária) que não cria valor na economia portuguesa e está em linha com as demais prestações do alegado Governo Passos coelho. 
A "vantagem" deste esquema tem beneficiado apenas os agentes corruptos ligados, directa e indirectamente, aos Vistos GOLD. Alguns já foram detidos, mas os seus responsáveis morais e políticos ainda andam à solta. 
__________________

Etiquetas: , , , , , ,