quarta-feira

Missão da NASA ajuda a escapar ao lixo tóxico...


Nota prévia: Parece uma excelente ideia para escapar ao lixo tóxico representado por Passos Coelho e todo o seu XIX Governo (in)Constitucional. 

O alegado PM já tornou Portugal - e a vida dos portugueses - ainda mais insustentável com o seu escandaloso saque fiscal. Ele já vive nas nuvens, agora só falta empurrar para lá os portugueses, a fim de fugirem dos erros e dos efeitos do experimentalismo político feito na cidade da terra. 

Assim, escaparemos todos ao lixo tóxico passista...

__________


Chama-se missão "HAVOC" a sigla em inglês que significa "High Altitude Venus Operational Concept". Trata-se de um projeto que prevê a construção de naves capazes de albergar humanos e que ficarão instaladas acima da atmosfera tóxica de Vénus.
O objectivo da NASA é facilitar a exploração de Vénus. Para isso, os cientistas estão a desenvolver um veículo, mais leve do que uma nave espacial, que permita, depois de lançado no espaço, colocar-se acima da atmosfera tóxica daquele planeta e permanecer lá durante um mês.
De acordo com as imagens das NASA, este veículo tem acoplado uma estrutura insuflável, tipo balão a lembrar um zepelim, que ficará instalado acima das nuvens tóxicas de Vénus. Esta estrutura servirá de base ao veículo que o transportou.
Este veículo passará a usar o "balão" como base para as suas viagens, agora mais curtas, ao planeta. A nave completa poderá permanecer no espaço durante um mês e albergar dois astronautas. O projeto prevê a construção e a colocação de várias naves deste tipo junto a Vénus.
De acordo com os cientistas, a missão HAVOC requer menos tempo do que uma viagem a Marte, um planeta com pressão, densidade e gravidade semelhantes às de Vénus.

____________


Etiquetas: ,