quarta-feira

Um efeito perverso chamado Durão Barroso


Ele anda por aí tentando assediar os portugueses que, por o conhecerem demasiado bem, já "não vão em cantigas"...

Da última aparição do mordomo da Europa rezou a partilha de um prémio que recebeu do monarca espanhol, prémio que partilhou - em parte - com o liceu onde estudou: o Liceu Camões. Foi bonito ver o cheque de Barroso substituir-se à incapacidade e incompetência do ministério de Crato, que está a destruir o que resta do edifício da Educação & Ciência em Portugal. 

Mas nessa ocasião, o mesmo Barroso deu o passo maior do que a perna e defendeu uma política de educação salazarista para a Nação. E a nação como tem memória, evidentemente, não gostou. 

Agora anda por aí a tentar convencer administradores da FCG a candidatarem-se ao lugar de Comissário europeu, e daria imenso jeito que a Sr.ª Mota aceitasse - deixando vago o lugar na administração da Gulbenkian.., lugar esse que assentaria que nem uma luva ao futuro desempregado político, Barroso. Isto, na perspectiva do próprio, naturalmente. 

Hoje, em mais uma vã tentativa de gerar a tal ligação psico-afectiva com o eleitorado, a fim de consolidar uma legitimidade que julga ter, o desertor Barroso sai-se com esta expressão e manda calar aqueles que criticam a crónica incompetência da Comissão europeia dirigida por Barroso nesta última década. 

Ou seja, em tudo o que pensa, diz e faz Barroso é um homem excessivo e perverso. Pretende criar um clima de confiança entre ele e os eleitorados (esquerda, direita e centro) mas acaba por criar um efeito perverso e acaba por ser odiado por todos. 

Importa dizer que com Barroso na Europa - esta plataforma perdeu força, poder, prestígio, influência e autoridade no mundo. Escavacou o imenso legado de Jacques Delors. O desertor português apenas conseguiu uma coisa: ficar balofo e produzir amiudadas vezes declarações execráveis que apenas traduzem a sua forma de ser e estar na vida pública. 

Nem para porteiro do Palácio Rosa, quanto mais para seu locatário!!!

_______________


Etiquetas: , ,