A mega-vitrine do mundo contemporâneo
- Imagem picada no rizoma
O autor de "Look Up" pretende chamar a atenção para o que estamos a perder com as redes sociais, «esse meio a que chamamos social mas que não o é, pois quando abrimos o computador, fechamos a porta».
Um olhar sobre a geração, diz Gary Turk em forma de poema, que tem centenas de amigos virtuais mas poucos são os que nos conhecem realmente. Uma geração que partilha nas redes sociais apenas o melhor das suas vidas.
Ironicamente, o vídeo tornou-se viral e já conta mais de 20 milhões de visualizações.
____________
Obs: Há ainda a quem suceda o insólito. E o insólito no tempo presente é sair de casa com uma sensação estranha, por vezes indefinível. Só minutos depois se dá conta da falta do telemóvel. Contudo, o reconhecimento desse facto também representa um acto de liberdade, especialmente se se optar por continuar sem telemóvel nessa circunstância. Nesse dia.
Como em tudo na vida, o mais complicado é identificar o meio termo, o equilíbrio e a harmonia entre o contacto a todo o tempo, não raro vazio de conteúdo e sentido, e o silêncio necessário para a reflexão que a vida, a cada momento, exige de nós.
Vídeo aqui
Vídeo aqui
___________________________
Etiquetas: anti-redes sociais, mensagens
posted by Macro at 21:12
<< Home