Polémica Autarca acusa Cavaco de "grande falta de educação
Basílio Horta, fundador da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), está indignado com Cavaco Silva quem acusa de uma “grande falta de educação”.
De acordo como Expresso, em causa está a cerimónia que decorreu esta semana em Belém durante a qual o Presidente da República condecorou seis personalidades que se destacaram na “internacionalização da economia portuguesa”.
Ora, Basílio Horta que é o fundador da AICEP não gostou de ter sido esquecido.
“No mínimo podia ter-me convidado. Foi uma grande falta de educação”, sublinha o atual presidente da Câmara Municipal de Sintra que diz ter sido “completamente ignorado” por cavacu.
__________
Obs: Basílio Horta já há muito que deveria saber que o sr. Silva só promove e condecora aqueles que apoiaram directamente a sua candidatura a Belém. Ou seja, que cavaco só dá uma medalha a quem lhe oferece o passaporte para o paraíso.
Aqui o que surpreendente é a ingenuidade política de Basílio Horta que, em abono da verdade, teve um papel fundador e fundamental na AICEP, e, por respeito isso, cavacu deveria tê-lo convidado. Mas o sectarismo de Belém fica como uma marca d´água deste 2º Américo Tomás que saiu na rifa aos portugueses neste primeiro quartel do séc. XXI.
Enfim, uma pequena tragédia com contornos provincianos e vingativos, em linha com a personalidade, estilo e carácter do actual locatário de Belém.
__________________
Etiquetas: "grande falta de educação", acusa Cavaco, Autarca de Sintra, Polémica
<< Home