segunda-feira

Passos escolhe Relvas para liderar Conselho Nacional

Passos escolhe Relvas para liderar Conselho Nacional
Fotografia © Gerardo Santos/Global Imagens
Miguel Relvas é o nome indicado pelo líder do PSD para encabeçar a lista ao Conselho Nacional do partido. O anúncio do nome do ex-ministro, afastado da política depois da sua saída do Governo, foi a principal novidade trazida por Passos Coelho ao Congresso.
Para a Comissão Permamente, Passos Coelho manterá Jorge Moreira da Silva e Marco António Costa, como segundo e terceiro vice-presidentes, respetivamente, assim como Teresa Lelal Coelho, que também se manterá no núcleo duro do presidente do PSD. Tal como era esperado, José Matos Correia, deputado, integrará a próxima direcção, assim como Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais.
__________

Obs: Por um lado, o aparelho do PSD passista expulsa um fundador prestigiado do partido e um homem com história ao serviço do bem público, jogando borda fora António Capucho; por outro lado, o mesmo aparelho partidário convida Miguel relvas para encabeçar o CN do PSD. 
Este contraste não deixa de nos interpelar, e o mais curioso é que esta decisão diz mais acerca do carácter de Passos Coelho do que propriamente daqueles visados no carrossel do partido-laranja.
Por momentos, julguei que o convite a Relvas se destina a criar uma Comissão ultra-Científica para avaliar as condições mentais em que o ainda primeiro-ministro se encontra. 
A tomar decisões emocionais deste teor não admira que o rating da república baixe significativamente. Se calhar também será essa circunstância que explica o défice, a dívida pública, o desemprego e demais indicadores que andam pelas ruas da amargura. Com excepção das exportações, o porta-aviões de certas bandeiras...

Etiquetas: