quarta-feira

Advogados negoceiam indemnização à Christie's. Cinco milhões ao erário público para pagar mais e mais incompetência e laxismo do Governo Passos coelho


Advogados negoceiam indemnização à Christie's


A Parvalorem sabe que terá de pagar uma indemnização à Christie's apesar de já ter feito saber que o "cancelamento do leilão foi uma decisão unilateral". O assunto está na mão dos advogados.Advogados negoceiam indemnização à Christie's



Os advogados da Parvalorem e da Christie's já começaram as negociações sobre a indemnização que a empresa detida pelo Estado português "terá sempre de pagar" devido ao cancelamento do leilão dos 85 quadros de Miró que pertenceram ao BPN, soube o Expresso.
"Há cláusulas específicas que permitem renegociar o valor a pagar à Christie's se o leilão não se realizar de todo. Há acordos possíveis entre as partes e as penalizações para a Parvalorem podem ser minimizadas", acrescentou ao Expresso fonte da PLMJ, a sociedade de advogados que representa a Parvalorem.
O contrato assinado com a Christie's previa que, se o leilão das 85 obras de Miró da coleção do BPN não se realizasse, a Parvalorem pagasse à leiloeira perto de cinco milhões de euros.
Um valor que tinha sido referido ao tribunal por Francisco Nogueira Leite, presidente do conselho de administração da Parvalorem, e que consta da setença ontem proferida após a análise da providência cautelar.
"No caso de não se realizar o referido leilão, a Parvalorem, por força do contrato celebrado, constituir-se-á na obrigação de indemnizar a Christie's em montante cujo valor se situará entre os 4,7 e o cinco milhões de euros", lê-se no documento.

_________
Obs: Tudo isto é revoltante: o Estado não observa a lei a que está obrigado e pela qual devia dar o exemplo à sociedade; a sociedade de Advogados a ganhar rios de dinheiro com estas avenças são os mesmos do costume; falta dinheiro para Educação e I&D - mas terá agora o Governo do Sr. Passos coelho, o licenciado em Economia que deve ter algum trauma contra as universidades do Estado e a investigação feita em Portugal, de ir buscar 5ME ao erário público para indemnizar uma leiloeira. 
- Revoltante e execrável.
- Algo está podre no pequeno reino em S. Bento...

Etiquetas: