quinta-feira

«Vou partir-te em dois», diz deputado dos EUA a jornalista (vídeo)


Um deputado da Câmara dos Representantes dos EUA não gostou de uma pergunta de um jornalista e acabou a ameaçar o repórter. O caso provocou um pequeno escândalo no Congresso e levou Michael Grimm a pedir desculpas.

Um republicano da Câmara dos Representantes eleito pelo Estado de Nova Iorque ameaçou fisicamente um jornalista depois de o repórter ter questionado o deputado sobre as contas relativas à campanha que fez nas últimas eleições.
Depois de dizer que apenas falava sobre o discurso do Estado da nação, feito horas antes pelo presidente Barack Obama, Michael Grimm abandonou a entrevista que o jornalista Mike Scotto lhe estava a fazer.
Contudo, após o jornalista do canal NY1 ter terminado o direto que estava a fazer, Grimm confrontou e ameaçou o jornalista, que lembrou ao deputado que as perguntas que estava a fazer eram «válidas».
«Se me voltas a fazer isto atiro-te desta varanda. Não és um homem de verdade. Vou partir-te em dois. Como uma criança», ameaçou este deputado, que não se apercebeu que a câmara estava a registar as suas palavras.


__________

Obs: Em Portugal, a técnica utilizada pelos deputados quando confrontados com questões indigestas, é subtraírem os gravadores aos jornalistas...


Etiquetas: ,