Mil pessoas na recriação da fuga de Cunhal da cadeia
Mil pessoas na recriação da fuga de Cunhal da cadeia
por Lusa, publicado por Ricardo Simões Ferreira, DN

Recriação da fuga de Álvaro Cunhal do Forte de PenicheFotografia © Jorge Amaral/Global Imagens
Um milhar de pessoas, entre elas o atual líder do PCP, Jerónimo de Sousa, assistiu hoje à recriação da fuga do histórico comunista Álvaro Cunhal da cadeia política de Peniche há 54 anos.
A tenda instalada ao lado da Fortaleza de Peniche, com mais de trezentos lugares sentados, foi pequena para acolher o público, deixando muita gente em pé no interior e no exterior, a ver ao vivo ou através de televisores a encenação da fuga de Álvaro Cunhal da ex-prisão política, a 03 de janeiro de 1960.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, foi um dos presentes na iniciativa, que culmina a celebração dos 100 anos do nascimento do fundador do Partido Comunista Português (PCP)
[...]
________
Obs: Um dia destes, inspirados na história política contemporânea, ou na história da frustração dos últimos dois anos de desgovernação em Portugal, 2 ou 3 milhões de portugueses saem às ruas e praças do país e destituem - em directo - o XIX Governo (in)Constitucional com a fundamentação de que se trata dum governo mau, perverso, impreparado e que governa contra a sua própria população. Factores que integram o direito natural que legitima a revolta popular que está em gestação entre nós. Aliás, o facto de instituições de avaliação externas considerarem Portugal um país com elevado risco de rebelião social não é alheio aquela circunstância
Etiquetas: Mil pessoas, recriação da fuga de Cunhal da cadeia
<< Home