sexta-feira

Não há aumento de impostos - por Bagão Félix -


Via CC 

(Público, Nuno Oliveira)

__________

Obs: A independência política, ideológica e intelectual de Bagão Félix e a estruturação do seu raciocínio, designadamente em áreas do conhecimento em que tem especial preparação, revelam aqui que este ex-governante não tem jeito nenhum para ser um "boy" do partido do Smart do Largo do Caldas - pelo qual muitas vezes arvorou bandeira; nem é seguidor dum Governo pouco sério que, na velhinha modalidade da mentira política descodificada pelo escritor Georg Orwell, usa e abusa da conversão duma mentira em verdade, ou seja, na tentativa de esconder um efectivo IMPOSTO sob a capa de uma contribuição de solidariedade social. 

Foi por causa desse vested interest que, no passado, muitos ditadores chamaram paz à guerra naquele esquema artificioso de raciocínio desmontado pela novilíngua vertida no 1984 de G.Orwell. 

Eis o que me evoca aqui este eficiente artigo de Bagão Félix. E logo ele que também deve estar a ser atingido com os esbulhos progressivos do Estado ultra-liberal que também lhe saiu na rifa. 

Bagão, nos seus mais íntimos monólogos, deve estar a dizer para os seus botões: "ai que saudades que eu tenho em que era ministro das Finanças dum outro incompetente, nem que fosse por mais um semestre" (negro)...


Etiquetas: ,