terça-feira

O pindérico do Largo Caldas a envergonhar a imagem externa de Portugal


____________________

Portas chega quase duas horas atrasado a recepção. Metade dos convidados tinha já partido

FALTA DE CHÁ
Paulo Portas chegou atrasado. Não se explicou, não pediu desculpas e falou para quem não estava lá. (...)
Paulo Portas visita Macau



Obs: O pindérico do Largo do Caldas julga que a representação externa do país é a mesma coisa do que uma reunião feudal no Caldas. 

Além de penalizar o national interest - e a imagem do país (que já é má) - o pindérico do Caldas, autor do borrão da reforma de Estado, revela uma ignorância cultural lamentável. 

Doravante, para se justificar, como é seu timbre, recorrerá ao psicodrama da mentira útil e a viagem de regresso é o momento adequado para inventar o expediente que justifique o grosseiro atraso. 

Nesse quadro de patologia política altamente desviante, talvez Portas venha informar a república que descobriu ter uma tia chinesa, que contraiu radioactividade na sequência do acidente de Fukushima, e, por força dessa "visita de médico", o querido sobrinho chegou atrasado à reunião com os empresários de Macau. 

Deste tipo espera-se tudo, até forçar a demissão na pasta dos Negócios Estrangeiros para se alçar à figura do primeiro ministro oficioso de Portugal. O que só sucede dada a terrível incompetência e extrema vulnerabilidade daquele que ainda é o pm deste miserável XIX Governo (in)Constitucional, o sr. Coelho. 



Etiquetas: