sexta-feira

Burro português estampado na capa do New York Times

Burro português estampado na capa do New York Times, link



Com a fotografia de um burro como imagem principal e o título "Em Portugal, um burro de carga vive de subsídios", a edição europeia do New York Times faz capa com uma comparação do burro mirandês com os portugueses: ambos com a sobrevivência em risco, dependentes de verbas da UE

in NYT

_________________

[...]





Obs: Confesso ter a melhor impressão destes pacientes e ternos animais. São perseverantes, têm personalidade e, ao longo da história, sempre ajudaram o homem nas tarefas agrícolas que coadjuvavam à sua subsistência. Agora, como faz o jornal referido, estabelecer uma comparação, ou melhor, uma analogia, entre os burros e os portugueses.., é que me parece um pouco maldoso, senão ofensivo, sobretudo porque não se deve comparar coisas ou "animais" de natureza diferente. Só mesmo o idiota do NYT, e da sua direcção editorial, que é pior do que os "burros norte-americanos", mundialmente conhecidos por serem ignorantes em história e em geografia, não raro confundindo Portugal com Andorra, entre outras obscenidades, podem estabelecer essas conexões. 

Talvez o melhor seja pedir o dr. Moedas, esse projecto de ministro, que escreva mais um dos seus artigos sobre teoria económica aplicada à realidade nacional (que ninguém lê, nem os mercados - para quem trabalha) - relacionando o governo de que faz parte à temática do NYT e o tente publicar na revista Time ou no prestigiado The Economist - a fim de os portugueses recuperarem a honra perdida com esta piada de mau gosto vinda do NYT.

Embora seja difícil os portugueses recuperarem o que quer que seja com este medíocre governo, com extensão em Bruxelas, que até nos sujeita a piadas de mau gosto vindas do outro lado do Atlântico...

Ainda que muitos portugueses, sendo envolvidos a contra-gosto nesta comparação, prefiram continuar nela - do que serem comparados aos "verdadeiros burros" de duas-patas que têm vindo de devastar Portugal e que, por isso, são gozados pela imprensa mundial. 



Etiquetas: