quinta-feira

Sócrates vai lançar um livro em Outubro




José Sócrates vai lançar um livro sobre Ciência Política no final de Outubro, poucos dias após a apresentação do Orçamento do Estado para 2014 e cerca de um mês depois das eleições autárquicas, apurou o Económico.
Lula da Silva, antigo presidente brasileiro, prefaciou o livro de José Sócrates e marcará presença no lançamento, em Lisboa.
Contactado pelo Económico, José Sócrates recusou falar sobre o assunto.
O Económico sabe que se trata de uma obra sobre Ciência Política que reflecte a passagem de José Sócrates pelo Sciences Po - Institut d'Études Politiques de Paris, para onde foi após se ter demitido do cargo de primeiro-ministro, em Março de 2011.
Até ao momento não foi possível apurar se o livro inclui alguma reflexão sobre os seus seis anos de governação.
O Económico sabe também que 23 de Outubro é a data mais provável para o lançamento do livro, embora o dia não esteja ainda fechado. Nessa altura o antigo presidente do Brasil, Lula da Silva, tem na agenda da sua visita a Portugal a participação numa sessão pública da Odebrecht, a maior empresa de construção brasileira, que a 22 de Outubro celebra 25 anos em Portugal, confirmou o Económico junto de fonte da empresa.
Obs: Mais valia Sócrates ter solicitado um prefácio ao António Vitorino, garantia de que este sabe de Ciência Política e DC e conhece, seguramente, melhor a realidade sociológica nacional e até europeia do que o ex-presidente brasileiro cujo nome - (e o de colaboradores próximos) esteve envolto em polémica. 
Pergunte-se a Sócrates se cede os seus royalties a alguma ONG ou IPSS - nesta antecâmara e rampa de lançamento para Belém. 

Etiquetas: