terça-feira

Catástrofes naturais e a sua relação com o Estado


Nota prévia:
 
São cada vez mais desafiantes os problemas que as catástrofes naturais colocam às populações, aos Estados, às soberanias cooperativas e às funcionalidades de que estas dispõem para recuperar os bens destruídos. Esta constatação recentra a relação das CN com as soberanias cooperativas em ordem à resolução dos danos decorrentes dessas CN, um facto que comporta uma multiplicidade de problemas, desafios e instrumentos de regulação que carecem de planeamento, prospectiva e de conceptualização. É o que faremos em breve.

Tornado em Oklahoma: O rastro da destruição, in TSF

Tags:EUA, Galeria, Tornados, Multimédia, Internacional

Um violento tornado, com três quilómetros de largura e ventos recorde de 300 quilómetros/hora, atingiu ao inicio da tarde de segunda-feira a cidade de Moore, nos arredores de Oklahoma City, provocando o caos e a destruição à sua passagem.
 
A partir de um helicóptero de uma estação de televisão local foi possivel ver imagens de dezenas de hectares de completa devastação, com centenas de casas reduzidas a escombros, carros empilhados e pessoas a vaguear pelas ruas sem direção definida.
 
Imagens recolhidas pela Reuters e pela estação de televisão local KFOR .

Etiquetas: