terça-feira

Secretariado Nacional do PS propõe congresso ordinário

Secretariado Nacional do PS propõe congresso ordinário, tsf
O secretariado nacional do PS propõe a marcação de um congresso ordinário para os dias 8, 9 e 10 de Abril. Ainda não se sabe o local do congresso.
A reunião magna dos socialistas vai assim realizar-se um mês depois da posse de Cavaco Silva para o segundo mandato como Presidente da República.
Obs: A esmagadora vitória, ou derrota do poeta Alegre (ante um cavaco que teve mais do dobro dos seus votos), que se sabia antecipadamente ser um perdedor-nato, porque sem o perfil e as qualidades e competências pessoais e políticas para o efeito, tende a antecipar este congresso. É normal que assim seja.
O que é anormal, é António costa, um politico experimentado e membro do PS desde que nasceu, ter apostado num mau candidato, ter depois arrastado o PM para esse beco, e ainda não ter percebido que ele é, em boa medida, o grande responsável por esse desire eleitoral, senão mesmo humilhação, mais até do PS do que própriamente do candidato Alegre - a quem nunca ninguém levou a sério.
De resto, como é que A.costa poderia ter apoiado um candidato apoiado primacialmente por um partido, o BE, a quem ele, Costa, disse "querer partir a espinha política" num congresso do PS (Espinho, creio), em 2009?!
De facto, não se compreende esta decisão num quadro de normalidade. Será das companhias!!

Etiquetas: ,