As verdades de Cavaco são ainda mais "verdadeiras" do que as da Vikiliqui (como diria Lula da Silva)
Imagem WHCG
ESTA POSTA ERA PARA SE DESIGNAR, ME, MY SELF AND I, tamanho o egocentrismo de alguns players políticos nacionais, embora o façam sob a capa da mais "sincera" humildade conferindo ao povo o maior dos poderes, quando ele escolhe entre escolhas préviamente realizadas. Cavaco deve pensar que todos são oriundos do esquema mental de Boliqueime e, assim, pretende estupidificar ainda mais os portugueses!!! É pena que as suas declarações públicas não sejam um pouco mais razoáveis, ou seja, mais inteligentes e dotadas de common sense.
Comove-me muito a forma que o Sr. PR, Cavaco "e" Silva (como gosta de dizer o povo simples de Boli"-"queime) encontra para expressar o carácter perene e transitório com que os cargos políticos são exercidos em democracia. São temporários, diz Cavaco. Os do Al berto da Madeira também...
Ora, Cavaco, que me lembre, já está na vida pública a desempenhar funções há cerca de 3 décadas, daí a estranhesa com que relembra o carácter perene dos mandatos - quando ele, por contraste, parece ter-se institucionalizado como uma vaquinha sagrada da vida pública portuguesa, qual lapa vitalícia dos cargos que só deixará por velhice, morte ou por incompatibilidade constitucional. Mas até lá a próxima revisão constitucional da autoria de PPCoelho, que é a coisa mais estultícia de que há memória, ainda consagra na Lei fundamental a possibilidade legal de o PR poder fazer um 3º mandato. Nunca se sabe, quando a falta de ideias reina na República. Assim sendo, as declarações do sr. PR evocam-me aquelas outras, e perdoe-se-me a analogia, daquele membro dos alcoólicos anónimos quando tenta incutir aos seus "irmãos de destino" que têm urgentemente de deixar de beber, porque isso faz mal à saúde. Neste quadro clínico emergente de novidade, estou em crer que quando a Wikileaks tomar conhecimento destas notícias vai logo a correr divulgá-las ao mundo sob a capa do maior achado do século. E o zé povinho global aplaude, alienado!!!
Mas uma coisa é certa: Cavaco é o menos mau dos candidatos presidenciais a concurso. E ganhará sem dificuldade à 1ª volta!!!
Etiquetas: As verdades de Cavaco são ainda mais "verdadeiras" do que as da "Vikiliqui" (como diria Lula da Silva, com muita cachaça)
<< Home