terça-feira

Pilar del Río requereu nacionalidade portuguesa. Uma mulher com bom senso

A viúva do único Nobel de Literatura português, a espanhola Pilar del Río, solicitou a nacionalidade portuguesa. Pilar del Rio confirmou ao PÚBLICO a sua iniciativa e explicou porquê. “Fi-lo para continuar o meu marido, porque o meu corpo mo pedia”, disse. A espanhola anunciou ontem em entrevista ao jornal “O Globo” a sua intenção, poucos dias antes de uma homenagem ao escritor português na Feira Literária Internacional de Paraty (FLIP), a 7 de Agosto.[...]Público

Obs: Apoie-se a viúva nessa intenção. Esta frase de Pilar revela bem o seu common sense. "Foi tudo feito como devia”, rematou. Na entrevista ao jornal brasileiro, a espanhola esclareceu que “mais do que isso teria sido uma farsa indigna do momento”.

Tenho para mim que Saramago também não iria ao funeral de Cavaco, caso as circunstâncias se invertessem. Nem o editor mandaria... Cavaco ainda mandou lá alguém da Casa Civil.

Seja como for, o país perdeu um escritor que reflectia sobre temas de interesse contemporâneo; Cavaco, em certo aspectos do seu mandato, tem apoucado a PR e tem sido parcial na forma como tem pautado a sua conduta política, de que a inventona das escutas de S. Bento a Belém ficará para sempre como uma mancha na sua comportamentologia política.

Já agora, alguém sabe onde anda e o que faz Fernando Lima (!?), o operacional de serviço que se rebaixou a tão vil papel...

Etiquetas: