terça-feira

Cavaco preocupado com a pobreza...e as eleições!!!

  • Imagem picada no Jumento blogdrive, no tempo pré-histórico da blogosfera, tempo de ilusões
Os roteiros sociais de Cavaco assumem uma textura que fica na intersecção das preocupações da Madre Teresa de Calcutá e de São Francisco de Assis, tal é a sua compaixão pelos desvalidos deste mundo.

Nesta senda, o PR manifestou preocupação com as situações de carência alimentar, dando prioridade aos casos de emergência social: as crianças que querem estudar e os velhos que precisam de medicamentos.
Confesso que quase chorei por ver tanta compaixão num burocrata do banco de Portugal que apenas sabe falar de estatísticas e de teoria económica de Boliqueime.
Talvez assim se compreenda melhor a teoria de Ernâni Lopes ao querer reduzir para 10, 20 ou 30% os vencimentos dos políticos, estaria, seguramente, a lembrar-se de Cavaco que deu hoje a conhecer ao país a sua compaixão com os pobres de Portugal. Ou então, a compaixão de cavaco veio infirmar a teoria remuneratória do prof. Ernâni Lopes nas jornadas paralamentares do psd.

De resto, não me surpreenderia nada ver que amanhã de manhã Cavaco irá abrir uma conta social no BPN, outrora dirigido pelo seu amigo Oliveira e Costa, para aí depositar os recursos decorrentes da receita de Ernâni Lopes - arrastando, pela força santológica do exemplo, as dádivas de toda a classe política portuguesa como forma de coadjuvar o Plano Nacional de Combate à Pobreza numa nova cooperação estratégica entre Belém e S. Bento.

Só fazemos aqui votos para que esses fundos com finalidades sociais não sejam geridos por Oliveira e Costa, porque se o forem todos nós já sabemos quais as suas consequências...

Etiquetas: , , , ,