terça-feira

Cavaco: o sabichão da Junqueira.

As intervenções públicas de Cavaco são cada vez mais deliciosas. Primeiro tenta explicar a uma criancinha - a quem os pais e os professores encomendaram uma questão - em que consiste a figura da coordenação, a escapatória foi uma analogia com o futebol, com o país a confirmar que Cavaco, afinal, não passa de mais um treinador de bancada, igual a tantos tugas que dissertam sobre o tema enquanto bebem uma bjeca;
- Depois, a propósito da eventual saída da Grécia da UEM - integrado num artigo de P. Krugman no El país, lá disse que sabe muito do assunto e que até tem livros publicados sobre a matéria, restando saber se os seus conteúdos têm interesse, são válidos e estão actualizados. Nada se percebeu que contrariasse a tese de Krugman, apenas ficámos todos a saber que Cavaco acha que o sr. Silva sabe muito de economia, em especial economia monetária da zona Euro. Temo bem que seja apenas a dona Maria a única pessoa a ler os referidos livros avançados em teoria económica de Boliqueime.
Depois dissertou laconicamente sobre os governos de iniciativa presidencial, remetendo essa engenharia para os partidos, aqui foi cauteloso evitando ser banal. Isto significa que o país, a ajuizar por estas respostas e comentários da futebolítica, tem um PR muito culto e cujos altos conhecimentos de economia são tão especiais que têm servido para ajudar o governo a formular as suas políticas públicas e de encontrar para elas os melhores dispositivos para o crescimento, a modernização e desenvolvimento da economia e sociedade portuguesas.

Não fora Cavaco fazer lembrar o Américo Tomaz, com aquela frase célebre de que esta é a primeira vez desde a última vez que cá estive, e teria uma grave e fatal tendência para supor que Cavaco não foi banal e só disse genialidades neste Portugalório bestial à beira mar plantado.
Enfim, é o que temos.
Entre o candidato da direita e o candidato de Louçã, acho que é preferível Portugal escolher um médico, de preferência com experiência!!! Sob pena de sofrermos uma cirúrgia feita com uma colher de trolha...

Etiquetas: