quinta-feira

Ben Southall foi o vencedor do concurso para "o melhor emprego do mundo". Recordar é viver...

Voilá, Ben Southall, o inglês de 35 anos que deixou para trás cerca de 35.000 outros candidatos ao melhor emprego do mundo, que consiste em gerir e promover a ilha Hamilton, parte integrante das ilhas Whitsunday. Esta iniciativa desencadeou uma atenção mediática à escala global, encantando os funcionários do Turismo que incluíram este trabalho no âmbito duma campanha a fim de divulgar as maravilhas e os encantos do Nordeste do Estado de Queensland, na Austrália.
Milhões de pessoas visionaram estas iniciativas via televisão e também através da internet e da imprensa escrita, o mesmo é dizer que se arrecadaram milhões de dólares em Pub., o que dá, folgadamente, para pagar os 150.000d. mês a Ben.
A importância desta campanha de recrutamento foi tal que até no famoso Festival de Cannes de Pub., a campanha The best job in the world arrecadou seis leões no primeiro dia. Esta situação inesperada levou o presidente do Turismo de Queensland, Don Morris, a afirmar que o Turismo de Queensland tem sido reconhecido como a melhor organização do género na Austrália, mas com o surpreendente sucesso desta campanha somos identificados (também) como a organização de turismo mais criativa do Mundo!
Ben Southall chegou até a ser convidado, através de video-conferência, do famoso programa popular norte-americano realizado pela negra mais influente da actualidade, depois de Obama, Ophrah Winfrey, visto em quase todos os países do mundo e com uma audiência diária brutal.
No fundo, tratou-se duma vitória em toda a linha, e o mais curioso é que ninguém conseguiu prever o impacto de tudo isto.
Portugal precisava duma campanha de promoção turística desta envergadura, nem que para isso tivesse de privatizar as Berlengas e fazer algo fora do molde, como diria Umberto Eco...

Etiquetas: , ,