sexta-feira

Verdades do Sr. Jacques de la Palice

O Governo e o primeiro-ministro “tinham conhecimento” da operação da PT com vista à alteração da linha editorial da estação televisiva, apesar de José Sócrates ter dito perante os deputados que não tinha “qualquer conhecimento formal ou informal” do negócio. O relator João Semedo escreve que o Executivo interveio em duas fases diferentes do processo e sublinha a actuação do ex-administrador da PT Rui Pedro Soares.(...) RTP
Obs: Falemos verdade, se Sócrates fosse demitido pela brutal carga fiscal que impôs aos portugueses e à revelia do programa eleitoral com que foi eleito, não me surpreenderia; se Sócrates foi demovido do poder por ter apoiado o pior candidato presidencial de que há memória na história da democracia pluralista em Portugal, não me admiraria. Agora, ser impedido de governar por ter colocado termo ao jornal de tv(i) mais infame na história do audiovisual nacional - até deveria receber uma medalha pró-democracia e em nome da liberdade de expressão em Portugal.
Numa palavra, Sócrates continuará governando por ser o menos mau de todos os candidataos que se apresentam à governação em Portugal.

Etiquetas: