segunda-feira

Sem grande esforço, Benfica "atropelou" o FC Porto

Uma vitória por 3-0 sobre o FC Porto permitiu ao Benfica conquistar a Taça da Liga de futebol pela segunda vez consecutiva. Público
Obs: O futebol é um dos espectáculos mais bonitos do mundo, é pena que umas centenas de arruaceiros e de criminosos estraguem esses momentos e colem à modalidade um contexto de agressividade pura e dura que afasta milhares de outras pessoas da modalidade ao vivo. Estes pequenos arruaceiros deveriam ser referenciados pelas autoridade policiais e impedidos de por um pé num estádio durante anos, talvez assim conhecessem o significado genuino da palavra desporto e futebol. Mas enquanto os clubes, as suas direcções e claques promoverem este tipo de criminalidade e as autoridades policiais forem demasiado brandas, esta barbárie disfarçada de desportivismo continua a estragar o desporto em Portugal, e o mais curioso é que só actuam em massa, o que faz de cada um deles o mais vil dos cobardes. Esta gente não gosta de futebol, mas procuram conflitos, por isso duvido que o seu lugar seja nos estádios de futebol a apreciar a modalidade. Algo terá de ser feito neste campo.
Como nota final devo sublinhar que já foi um prazer ver o Gloriso bater s lagartinhos de Alvalade, é agora com redobrado prazer ver o Benficar esmagar o FCP - cujo presidente é também uma fonte de conflitualidade no desporto em Portugal.

Etiquetas: ,