quarta-feira

Bispo de Aveiro critica falta de apoio às PME

D. António Francisco dos Santos, critica o Estado por não apoiar as pequenas e médias empresas (PME) e se esquecer dos jovens que procuram o primeiro emprego na região.
O Bispo de Aveiro reconhece que a Universidade local está atenta às necessidades da região, mas isso só não chega: “As empresas estão atentas aos jovens que tiram aqui os seus cursos e há novas empresas a fixarem-se aqui. Em todo o caso há situações concretas de jovens que não encontram o primeiro emprego e empresas com dificuldades e acho que o estado devia dar incentivos às empresas e famílias”.
O Bispo de Aveiro elogia a Universidade local, e fica satisfeito que vá acolher um novo curso de Medicina, vocacionado para quem já é licenciado.
D. António Francisco dos Santos não dúvida que será mais uma oportunidade para Aveiro se destacar: “A Universidade de Aveiro tem tido capacidade de ser criativa e está atenta aos desafios de hoje”, afirma. (...)
Obs: Felicite-se o sr. Bispo por esta incursão no mundo empresarial, é mais uma voz a sensibilizar o meio político a elaborar incentivos para fixar investimento em Aveiro. A crise é tal que já começa a ser frequente os sectores religiosos tomarem a palavra para chamar a atenção da crise social e empresarial do país.