quarta-feira

Consultor do Governo propõe profunda alteração no imposto sobre imóveis

Consultor do Governo propõe profunda alteração no imposto sobre imóveis, in tsf
Sidónio Pardal, consultor do Governo, defende a extinção do imposto municipal sobre transacções (IMT) e alterações nas isenções do imposto municipal sobre imóveis (IMI), que devem passar a incidir maioritariamente sobre o valor do terreno e não dos prédios.
O antigo primeiro-ministro socialista, António Guterres, classificou a SISA como o imposto «mais estúpido do mundo». Agora o urbanista e consultor do Governo, Sidónio Pardal, quer pôr fim ao IMT que considera, em declarações ao Jornal de Negócios, uma «irracionalidade económica».
Sidónio Pardal coordena um grupo de trabalho, ao qual o Governo encomendou uma proposta sobre a revisão dos impostos sobre o património.
Obs: Ora aqui está um bom estudo para aliviar os impostos aos portugueses. De resto, os impostos são todos muitos estranhos, o problema é que sem eles o Estado não funcionaria, e entre um "Estado-ladrão" e um Estado que cobra impostos exageradamente deveríamos optar por um Estado que moderasse a sua carga fiscal sobre os contribuintes. Mas para que isso acontecesse sem bloquear os serviços do Estado à sociedade o número de funcionários públicos e a despesa que é afecta à máquina do Estado deveria ser reduzida drásticamente.

Etiquetas: