quarta-feira

António Costa quer Volta a Portugal a passar sempre em Lisboa

António Costa quer Volta a Portugal a passar sempre em Lisboa
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa espera que a Volta a Portugal em bicicleta “tenha vindo para ficar na capital” e acredita que a cidade vai continuar a acolher o evento.
“É das provas mais populares do país e uma grande prova nacional, mas que não é nacional se não tiver a capital. Por isso, é importante que tenha regressado a Lisboa, que tenha aqui a sua partida. Esperamos que a partir de agora tenha vindo para ficar e que todos os anos tenhamos Volta em Lisboa”, afirmou António Costa, em véspera do arranque na 71.ª edição.
O autarca revelou que a Câmara e a organização, a cargo da PAD/João Lagos Sport, firmaram “um acordo para este ano”, mas acredita que a Volta pode regressar a Lisboa já no próximo ano, depois de ter passado na capital pela última vez em 2006.
“Havia compromissos anteriores que os organizadores tinham para outras cidades, mas creio que a partir de 2010 poderemos contar com a Volta sempre”, indicou António Costa, afirmando a sua convicção independentemente do resultado das eleições autárquicas de 11 de Outubro: “Isso é outro campeonato”, frisou.
António Costa concluiu: “Este campeonato da Volta é essencial para a cidade, porque tudo o que é grande acontecimento tem de ter alguma coisa a ver com Lisboa. É muito importante que Lisboa saiba posicionar-se e é por isso que temos trabalhado, para recuperar eventos que tinham desaparecido da cidade, como é o caso da Volta a Portugal”.
A Volta a Portugal começa quarta-feira, com a realização do prólogo, um contra-relógio individual de 2,4 quilómetros em Lisboa, na Avenida da Liberdade, no qual, numa distância tão curta, os sprinters poderão ombrear com os especialistas do “crono”.
Diário Digital / Lusa