terça-feira

Ferreira Leite escolhe dois arguidos para a lista de deputados

Ferreira Leite escolhe dois arguidos para a lista de deputadosPor Redacção
A líder do PSD impôs os nomes de António Preto e Helena Lopes da Costa na lista de candidatos à Assembleia da República pelo círculo de Lisboa. Além de ambos seres arguidos em processos judiciais, a decisão de Ferreira Leite foi mal recebida pela distrital laranja de Lisboa.
Em declarações ao ‘Público’, Carlos Carreiras, presidente da distrital de Lisboa do PSD, admitiu que a escolha de Manuela Ferreira Leite é «uma derrota pessoal» e disse estar a «ponderar as ilações a retirar». Para Carreiras, a escolha da líder recompensa figuras de «um passado em que se aplicaram más práticas».
Recorde-se que António Preto é arguido num processo de fraude fiscal e falsificação, ao passo que Helena Lopes da Costa é arguida num caso de abuso de poder por atribuição ilícita de casas municipais durante o seu mandato como vereadora da Câmara Municipal de Lisboa.
Obs: Estas, Preto e Lopes da Costa, são as referências de Ferreira Leite. Por este andar ainda veremos a actual directora da Comissão liquidatária deste PSD escolher Isaltino Morais para seu mandatário de campanha na lógica do princípio de desgraça em desgraça até à derrota final.