terça-feira

Narrativas Jumento

Narrativas Jumento

E SE MANUELA FERREIRA LEITE FALASSE A VERDADE?
Agora que Manuela Ferreira Leite anda a apregoar verdade seria muito interessante se nos contasse toda a verdade sobre dois negócios que, enquanto ministra das Finanças, passaram pela sua mão.
Seria muito interessante que apresentasse as contas e o contrato da venda das dívidas do fisco ao City Bank, um negócio em que o banco internacional ganhou milhões à custa da pressa de Manuela Ferreira Leite tapar o défice orçamental que apesar das políticas restritivas e dos truques contabilísticos.
Seria também bom se Manuela Ferreira Leite contasse tudo quanto sabe sobre o negócio falhado da compra da GALP pela Carlyle, uma empresa representada em Portugal por gente do PSD e que nos últimos tempos está no centro do caso Freeport, caso que ressurgiu quando a Carlyle adquiriu a Freeport e de forma milagrosa apareceu um DVD que serviu para difamar Sócrates, coincidência das coincidências o DVD apareceu num jornal que pertence a um dirigente do PSD. O negócio consistia na compra pela Carlyle e os amigos locais do PSD da GALP com recurso a dinheiro gentilmente emprestado pelo PSD, negócio que ficou inviabilizado por causa de uma intervenção do abelhudo do Chico Anacleto.
Será que Manuela Ferreira Leite vai mesmo assumir o papel de avó verdade e contar-nos estas duas histórias?
Obs: Sugira-se à srª Ferreira que aguarde até ao Verão para acumular dois efeitos de política doméstica-internacional: perder as eleições legislativas e autárquicas e, depois então, contar as mentiras das negociatas na Galp e no City Bank - em que se envolvera, mas é bom que o faça depois de Outubro, senão Durão barroso não é eleito "caixeiro-viajante" para o seu 2º mandato, Santana fica mal na fotografia e até Ferreira leite passa a ser cunhada de má moeda por Cavaco e Silva que ora assume o papel de "guarda vetória". Só (já) falta a pressão d' ar...