terça-feira

Dias Loureiro, afinal, "foi Ministro dos Negócios Estrangeiros"

O líder do CDS/PP, Paulo Portas, defende que Dias Loureiro deve abandonar o Conselho de Estado e afirma que se estivesse no lugar do ex-administrador da Sociedade Lusa de Negócios era o que faria.
«O que aconteceu no BPN, no BPP e antes no BCP não tem nada a ver com ética, é o contrário da ética e quem tenha a ver com isso deve tirar as suas conclusões. Se estivesse no lugar de Dias Loureiro não me mantinha no Conselho de Estado», referiu Paulo Portas, citado pela Lusa.
Paulo Portas defende uma economia de mercado com responsabilidade ética.
Recorde-se que Dias Loureiro regressou esta terça-feira ao Parlamento para dar explicações na Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o caso BPN.
O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros foi chamado a explicar factos relacionados com operações de compra e venda de empresas em Porto Rico, após ter produzido depoimentos contraditórios sobre o tema., in PD
Obs: Desconhecia que Dias Loureiro tinha sido MNE, e logo agora que Paulo Portas reclama a sua demissão do Conselho de Estado quando o PR já práticamente extinguiu esse órgão de consulta, ou só é activado quando um interesse nacional vital estiver em questão. A história política portuguesa está a ficar mais interessante do que as novelas sul-americanas ou mesmo a desinformação do canal 4ºmundista que emite alí a partir de Querluz.