segunda-feira

Jorge Sampaio considera que governo de bloco central é hipótese a considerar

Jorge Sampaio, antigo Presidente da República, considera que um governo de bloco central é uma hipótese a considerar após as eleições legislativas deste ano. Em entrevista ao Diário Económico, Sampaio considera mesmo que essa solução pode ser uma realidade necessária.(...)
Obs: Recordo que numa das passagens de um dos livros de Marcello Caetano o autor dizia que em política tudo era possível, excepto transformar um homem em mulher. Se ele cá viesse hoje... O PS, caso não ganhe a maioria absoluta, com quem até já tenho um jantar apostado (o restaurante escolho eu...), lá terá de regressar à máxima desactualizada de Marcello Caetano. Espero que ganhe, mesmo que tenha de ser eu a pagar o jantar. Neste caso também escolho eu o local do repasto, a vida está difícil.
Já agora, não sei se o ex-PR, Jorge Sampaio, terá em devida conta uma coligação pós-eleitoral com o cds/pp. Na minha modesta opinião, acho mais crível governar com o ex-ministro dos submarinos, do que enfiar à força no Governo a contabilista da Lapa.
Todavia, é de saudar o regresso de Sampaio à cena pública, que revela lucidez, cidadania e sentido de Estado. E até pode acertar na configuração do putativo Bloco Central, ainda que seja uma receita política do passado.
Aguardemos...