segunda-feira

O "camarada" (estalinista) Jerónimo de Sousa ainda pensa que o Muro de Berlim não ruíu

Vital Moreira não perdoa e exige desculpas, in CM
O candidato socialista às eleições europeias, Vital Moreira, continua a exigir do Partido Comunista Português (PCP) um pedido formal de desculpas aos incidentes nas comemorações do 1º de Maio.
“Quem faz o mal não deve fazer a caramunha. Continuo a aguardar tranquilamente as desculpas que o Partido Comunista Português deve ao Partido Socialista (PS)”, disse este domingo o candidato durante a visita à Ovibeja, onde foi recebido num ambiente de serenidade. (...)
Obs: Desconfio que o não pedido de desculpas por parte de Jerónimo, que é devido, resulta do facto do PCP ter perdido um quadro de grande valor, e é isso que o PCP não perdoa a Vital Moreira. Por isso, não lhe pedirá desculpas, ainda por cima lhe rouba votos...
Mas se o Seixal fosse a Sibéria o camarada Jerónimo já teria para lá enviado o "prisioneiro" Vital, condenado a trabalhos forçados como castigo da fuga do PCP ao tempo da Glasnost e da Perestroika de Gorby.
Bons tempos.., os da Guerra Fria. Então, era tudo mais previsível e linear nesse mundo bipolar. Não havia terrorismo nem ataques bolsistas nem subprime. Foi esse admirável mundo novo que o mundo perdeu.
Em Portugal, ainda temos os fiéis representantes da Coreia do Norte, Jerónimo de Sousa & bernardino...
Só os burros é que não mudam, sem ofensa para estes animais tão perseverantes.