Sharp fabrica o seu primeiro telemóvel alimentado a energia solar
A Sharp concebeu o seu primeiro aparelho que permite recarregar a bateria com luz solar. Até agora, só a Samsung tinha colocado no mercado um aparelho com características semelhantes. (DN)
Por cada dez minutos que seja exposto à luz, o novo modelo da japonesa Sharp permite manter uma conversa telefónica de um minuto e permanecer ligado durante duas horas. Inclui, para o efeito, um painel solar que consegue carregar 80 por cento da bateria, o que significa uma redução das emissões de dióxido de carbono para a atmosfera.
Segundo o fabricante, citado pela agência local de notícias local, o novo telemóvel deverá ser mais resistente à água do que os modelos anteriores, mas ainda não tem um preço fixo. Deve estar à venda a partir de Junho no Japão.
Este é o segundo aparelho no mercado com estas características: no passado mês de Fevereiro, a Samsung lançou o Blue Earth, também equipado com um painel solar.
Tags: Ciência, tecnologia Obs: Nos países onde as nuvens ofuscam o sol limita-se esta possibilidade. Pergunte-se aos ingleses se vão comprar o aparelho...
Em breve teremos telemóveis equipados com air-bags e wc...
<< Home