Ferreira Leite e a "intervala publicitária"
Ferreira leite quando fala de improviso só debita asneira, na forma e no conteúdo. Agora arranjaram-lhe um teleponto para que a senhora diminua a cadência da asneira e, assim, tornar-se mais atraente para o eleitorado. Hoje no CCB, a grande obra de Cavaco, alinhou uma expressão da Marmeleira cunhando o Governo de um "intervalo publicitário". Ela que critica os sound bytes mas não tem feito outra coisa senão recorrer a eles para se pôr em bicos de pés. Até nisto a idosa é incoerente. Resumindo: onde quer que a senhora vá o Pacheco está sempre presente, os óculos não são dela, o teleponto - que agora resolveu adoptar - também é um elemento que lhe é estranho. No fundo, a srª Ferreira lembra-me aquela pessoa que quando recuperou o ouvido perdeu a dentadura. Qualquer dia arranjam um Papa-móvel para a senhora fazer campanha. E até já há quem pense que as estreitas ruas da Lapa têm de sofrer uma intervenção a fim de facilitar a mobilidade. De facto, a srª Ferreira leite está a tornar-se num sound byte dela própria.
<< Home