sexta-feira

Homem-Aranha e Barack Obama se encontram em quadrinhos (revistinha)

"RIO - É um novo dia para os Estados Unidos e o Homem-Aranha embarca nesta viagem! Para celebrar a posse do futuro presidente americano, Barack Obama, a Marvel Comics vai presentear seus leitores com uma nova aventura que une Obama e o super-herói na mesma história em quadrinhos: "Spidey Meets the President" (Aranha encontra com o presidente). in O Globo
A aventura acontece na capital americana, Washington DC, no dia da posse de Obama. Durante a cerimônia, um velho inimigo do herói tenta estragar a festa. Os fãs do super-herói poderão encontrar a edição de número 583 nas lojas de quadrinhos a partir do dia 14 de janeiro.
- Quando descobrimos que o presidente eleito Obama era um colecionador de revistas do Homem-Aranha, sabíamos que as duas figuras históricas deveriam se encontrar nos quadrinhos do "Universo Marvel" - disse o editor-chefe da Marvel, Joe Quesada.
- Momentos históricos, como a posse de um presidente, são reproduzidos em nossos quadrinhos porque o "Universo Marvel" fica no mundo real. Um fã do Homem-Aranha se mudando para a Casa Branca é um evento que deve ser celebrado nas páginas de O Extraordinário Homem-Aranha. A Marvel já apresentou a maioria dos presidentes americanos, mas normalmente como coadjuvante.
- Acho que talvez o presidente Nixon tenha aparecido na capa, mas não em boas condições - disse o editor.
O presidente eleito disse que quando era criança colecionou revistas do Homem-Aranha e de Conan o Bárbaro. Em sua página virtual do Senado, Obama colocava fotos na frente de uma estátua do Super-Homem."
Obs: Convidaram o editor da revista a fazer a história aos quadradinhos com a líder da oposição em Portugal, Ferreira leite, mas o editor, alegadamente, disse não haver boneco ou herói na história da fantasia e da BD que pudesse emparelhar com a dama-de-ferro. Daqui resulta mais um problema para Paulo Rangel, agora em versão BD. Espero que ele não se lembre de chamar o assunto à colação numa dessas intervenções no Plenário ou nas comissões especializadas da AR.